sábado, 23 de fevereiro de 2013

A diferença entre meninas e meninos...
MENINOS:

Um menino, garoto, moleque, piá ou guri (os últimos dois no Sul do Brasil) é uma pessoa do sexo masculino em sua infância, em contraste com uma criança do sexo feminino, que é chamada de menina. O termo menino é usado para diferenciar diferenças sexuais e/ou culturais entre crianças do sexo masculino e feminino.
Tradicionalmente, espera-se dos meninos participação em atividades esportivas e em outras atividades que envolvem ação e/ou algum nível de agressividade e violência. Brinquedos considerados masculinos envolvem pistolas de brinquedo, carrinhos de brinquedos e ferramentas de construção de brinquedos. Muitas vezes, espera-se dos meninos maior independência (em relação às meninas).
MENINAS:

Uma menina, garota ou guria (no Sul do Brasil) é uma pessoa do sexo feminino em sua infância, em contraste com uma criança do sexo masculino, que é chamado de menino. O termo menina é usado para indicar diferenças físicas entre crianças do sexo masculino e feminino. A palavra é também usada como sinônimo de moça.
Geralmente, os brinquedos das meninas são associados tradicionalmente com bonecas, cozinhas e casinhas de brinquedo, que refletem os papéis de mãe e dona de casa que muitas sociedades imputam às mulheres.
Muita diferencia não é mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário